Alívio para dor nas costas sem uso de medicamentos

Se você ainda não teve um episódio de dor nas costas, pode se considerar uma pessoa de sorte.  Segundo a Organização Mundial da Saúde, 80% da população vai ter algum episódio de dor ao longo da vida. Má postura, excesso de peso, sedentarismo, atividade física feita de forma errada podem ser as causas do problema que causa desconforto e pode provocar muitas limitações no dia a dia.  As dores mais comuns estão ligadas a região lombar e cervical da coluna.

O alívio para a dor nem sempre vem através de medicamentos ou cirurgias. Muitos casos podem ser resolvidos com ajuda de um Quiropraxista.  No Brasil, existem duas universidades que formam profissionais qualificados para atender o paciente com dores na coluna. Uma delas fica no Rio Grande do Sul. O profissional realiza um exame físico, análise postural e testes ortopédicos antes de fazer qualquer procedimento no paciente.

O Quiropraxista faz diagnóstico, tratamento e prevenção. O tratamento é feito através de técnicas manuais que buscam aumentar a mobilidade das articulações. Os ajustes, como são chamadas as manobras, podem gerar estalos e o resultado esperado é o realinhamento das vertebras, fazendo com que diminua o quadro de inflamação na região articular. Com isso, a dor vai diminuindo e as pessoas recuperam a qualidade de vida, sem a necessidade de medicamentos ou cirurgia.

Todas as pessoas podem receber os ajustes, porém pacientes com certas patologias e comprometimento requerer um cuidado especial por parte do Quiropraxista no cuidado do tratamento.  A maior parte dos pacientes que experimenta a Quiropraxia se sente melhor depois da primeira consulta, mas deve seguir com o tratamento.  O número de consultas varia de acordo com o histórico de cada paciente.

QUIROPRAXIA PODE AJUDAR A AMENIZAR A DOR PROVOCADA POR:

Dores na coluna vertebral;

Dores de cabeça, enxaqueca;

Dor ciática;

Hérnia de Disco;

Escoliose;

Restrições a movimentações nas articulações (ombro, cotovelo, punho, quadril, joelho e tornozelo);

Torcicolo;

Problemas posturais;