Desmistificando a dor ciática

Muitas vezes qualquer dor na coluna ou na perna as pessoas já chamam de dor ciática, porem não é bem assim. O nervo ciático, maior encontrado no organismo, emerge de entre as vertebras lombares L4 e L5, e sacrais S1 e S2, se unem e formam o nervo ciático percorrendo ao longo da perna até o pé.

 Os sintomas de dor ciática variam de uma pessoa para outra. Pode surgir dor aguda, formigamento, fraqueza, dormência nas pernas, nádegas, quadril, joelho ou pé. Dor ciática pode ser aguda ou crônica, geralmente unilateral.

Algumas descrições de dor ciática são:

– Dor na região lombar e nádegas

– Formigamento, fraqueza e / ou dormência nos membros inferiores

– Dor leve intermitente ou acentuado, dor aguda

– Dor maçante crônica que raramente vai embora – tipo mais comum

– Sensação de queimação e espasmos na coxa

– Dor que irradia a partir de nádegas e vai para as pernas

– Dor no calcanhar e difícil mobilidade

– Dor ou dormência na parte externa do pé no lado afetado

 As causas das dores podem ser diversas, dentre elas estão hérnia de disco, trauma, subluxação vertebral, espasmos e fadiga muscular. Dor do nervo ciático pode ser tratada não cirurgicamente e suavemente com a descompressão da coluna vertebral.

 Quando sentir sintomas parecidos sempre procure um profissional, pois cabe a ele o correto diagnóstico e tratamento para o mesmo. Você deve manter sua coluna alinhada indo regularmente ao Quiropraxista para a prevenção de lesões como esta, então não se esqueça de marcar sua consulta em breve!