Quiropraxia pode te ajudar a combater o stress, ansiedade e a depressão.

A Quiropraxia dá ao corpo a capacidade ideal de resistência ao stress, ansiedade e depressão ao equilibrar o sistema nervoso. Em nossa sociedade, cujo ritmo de vida é cada vez mais rápido, as fontes de stress multiplicam-se: as responsabilidades profissionais e pessoais, preocupações familiares e financeiras, poluição, tráfego, ruído, etc. Se você adicionar a isso, uma dieta pobre e falta de exercício, é fácil entender por que tantas pessoas desenvolvem sintomas de stress crônico ou caem em depressão.

Quanto mais regulada esta nossa biologia interna, mais forte será a nossa capacidade de adaptação. Ao equilibrar nosso sistema nervoso, a Quiropraxia dá ao organismo uma resistência maior ao stress.

A nossa resposta ao stress biológico é controlado pelo nosso sistema nervoso autônomo, que consiste em dois ramos, chamado de “simpático” e “parassimpático”. O primeiro tem um “acelerador” do corpo, enquanto o segundo age como um “freio”.

Para uma adaptação eficaz ao stress, é imprescindível que estes dois ramos do sistema, o acelerador e o freio, funcionem de maneira sincronizada, a fim de se equilibrar perfeitamente. No entanto, se houver uma subluxação, criando interferência no sistema nervoso, a atividade de um dos ramos pode ser prejudicado.

Quando há o mau funcionamento do “freio”, o corpo permanece em um estado de alarme constante. Isto é conhecido como stress crônico. Se o “acelerador” funciona mal, o corpo perde sua capacidade de reagir, o que pode favorecer os sintomas de depressão ou síndrome da fadiga crônica.

Pesquisas mostram que o stress crônico afeta todos os sistemas do corpo. Podendo envolver, por exemplo, tensão muscular, hipertensão arterial, dores de cabeça, diarreia, vômitos, prisão de ventre, etc. O stress crônico também enfraquece o sistema imunológico, favorecendo resfriados, gripes e outras infecções.

Em vez de resolver o stress pela raiz, a medicina convencional é limitada a mascarar os sintomas através de medicação. No entanto, tranquilizantes pode causar dependência, e beta-bloqueadores podem levar a uma série de efeitos colaterais.

Além do problema da dependência, medicamentos contra a depressão modificam a percepção da realidade, além de mascarar o problema apenas durante o tratamento, sem resolver ao longo prazo.

Removendo a interferência nervosa ao longo da coluna vertebral, a Quiropraxia restaura o equilíbrio entre o “acelerador” e o “freio”, dando ao organismo uma melhor capacidade de se adaptar ao seu meio ambiente.

Para se proteger dos efeitos negativos do stress, basta checar sua coluna frequentemente junto a um Quiropraxista capacitado. Um sistema nervoso saudável é a melhor armadura para se proteger do stress e da depressão.

Marque sua visita, e descubra mais benefícios que a Quiropraxia pode lhe proporcionar.

Consultórios